Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Folha de amora como regulador da menopausa

Amora, Reguladora dos Hormônios A Amora ou Amoreira (Morus Alba) é conhecida como a planta Regulador dos Hormônios por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido,dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários…
É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possui alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvinescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago. Chá de folha de Amora - Receita Usar três folhas em 1 litro de água fervendo, abafar e depois de frio, tomar 3 vezes ao dia.
Novas pesquisas trazem outras receitas para o consumo do chá de amora miura A folha da amora miúra e famosa por ser muito nutritiva. Ela Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura. Obesos que tomarem o chá, auxiliados por nossa orientação/disciplina alimentar, terão resultados imediatos e surpreendentes; Nas crianças fortalece a memória, tem ferro e cálcio natural (misture o chá a um pouco de suco de uva concentrado ou outros sabores). O Chá de Amora Miúra, difere de um remédio, sendo alimento natural. Use esse chá como água e os resultados irão aparecer em poucos dias. O tratamento recomendado é por um período mínimo de 90 dias, devendo qualquer pessoa, manter na sua receita alimentar diária o consumo desse chá, a exemplo das tradições asiáticas que nos brindaram esse saudável hábito.