Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Folha de amora como regulador da menopausa

Amora, Reguladora dos Hormônios A Amora ou Amoreira (Morus Alba) é conhecida como a planta Regulador dos Hormônios por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido,dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários…
É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possui alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvinescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago. Chá de folha de Amora - Receita Usar três folhas em 1 litro de água fervendo, abafar e depois de frio, tomar 3 vezes ao dia.
Novas pesquisas trazem outras receitas para o consumo do chá de amora miura A folha da amora miúra e famosa por ser muito nutritiva. Ela Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura. Obesos que tomarem o chá, auxiliados por nossa orientação/disciplina alimentar, terão resultados imediatos e surpreendentes; Nas crianças fortalece a memória, tem ferro e cálcio natural (misture o chá a um pouco de suco de uva concentrado ou outros sabores). O Chá de Amora Miúra, difere de um remédio, sendo alimento natural. Use esse chá como água e os resultados irão aparecer em poucos dias. O tratamento recomendado é por um período mínimo de 90 dias, devendo qualquer pessoa, manter na sua receita alimentar diária o consumo desse chá, a exemplo das tradições asiáticas que nos brindaram esse saudável hábito.

8 comentários:

  1. Como consigo uma muda dessa planta? Tem que ser Amora Miúra? Existem outro tipo de amora. Estou sofrendo muito com os sintomas da menopausa. Preciso tomar este chá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, essa planta e fácil de encontrar, dependendo de sua região.. fiz os testes com a amora miúra.. e recomendo essa espécies.. desculpe a demora em responder... estava viajando para meu doutorado.. em breve novidades.

      Excluir
  2. A folha para se fazer o chá deve ser fresca ou seca?

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE TOMO ESSE CHA POIS TENHO UM PÉ DE AMORA NO MEU QUINTAL E TENHO ME SENTIDO BEM SOU DIABETICA E ATE OS SINTOMAS DE MAL ESTAR ACABA QUANDO TOMO SE FICO UM DIA SEM TOMAR EU VOLTO A SENTIR . ME DISSERAM QUE NAO PODE TOMAR MAIS DE UMA XICARA POR DIA E EU TOMO 1/2 LITRO OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo.. a quantidade deve ser sempre sem dosada, nada de excessos rsrsr... desculpe a demora em responder.. estava viajando para meu doutorado e só voltei agora... e teremos novidades em breve...

      Excluir
  4. Existem dezenas de tipos de amora. Pesquisando no google, encontrei varios. Qual é exatamente a amora branca ou Miura? Esta foto sua - com folhas recortadas, aparentemente seria ela? Ou todas elas tem o mesmo poder?

    ResponderExcluir
  5. Existem dezenas de tipos de amora. Pesquisando no google, encontrei varios. Qual é exatamente a amora branca ou Miura? Esta foto sua - com folhas recortadas, aparentemente seria ela? Ou todas elas tem o mesmo poder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wanbrusca... todas tem a mesma composição química ... desculpe a demora a todos... estava viajando para meu doutorado e só retornei agora... teremos novidades naturais aqui... até breve

      Excluir